sexta-feira, 1 de julho de 2011

Lady GaGa destitui Madonna

Madonna não é mais a rainha do pop, pelo menos segundo a revista Rolling Stone. A publicação fez uma pesquisa com base na popularidade de diversas cantoras pop e o resultado foi surpreendente (talvez, nem tanto). A vencedora é ninguém menos que Lady GaGa.

Nos últimos três anos, a revista analisou fatores importantes como vendas digitais de álbuns e singles, posições no Hot 100 da Billboard, presença nas rádios, acessos no YouTube, mídias sociais, faturamento de shows, prêmios e críticas. Lady GaGa não liderou em todas as categorias, mas teve grande pontuação. A segunda posição ficou com Taylor Swift, Rihanna alcançou a terceira colocação, seguida por Britney Spears e Beyoncé. Novos artistas como Nicki Minaj e Adele figuraram na 12ª e 17ª posição respectivamente, à frente de nomes como Christina Aguilera.

A revista teve ótima intenção em revelar quem dominou a cena pop nos últimos três anos, mas chamar Lady Gaga de rainha ainda é muito precipitado. Não dá para retirar Madonna do posto que é somente dela desde a década de 80, já que a popularidade não substitui toda uma trajetória. GaGa realmente esteve em evidência nos últimos anos, mas chamá-la de rainha é muita ousadia. Até porque sabemos que Lady GaGa se inspira – e muito – em Madonna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário