quarta-feira, 29 de junho de 2011

Para meus querido leitores *-* Um entrevista inédita com a banda 'Agace'

Boom galerinha para a felicidade de muuitos e para outro conhecerem consegui fazer uma entrevista com os queridíssimos integrantes da Banda Agace, que volto com nova formação e novidades :D
Entrevista: (respondida pelos integrantes da banda)
Mah - Vocal
Greg - Guitarra
Boka - Guitarra
NT - Bateria
Mepy - Baixo

1-Vocês já conseguem “viver” só de musica, ou ainda tem que trabalhar por fora?
Não, o rock no Brasil ainda não tem tanto espaço assim para bandas pequenas, ainda mais em um lugar como São Paulo onde existe uma banda boa a cada esquina.

2-Como é estar no “lugar” que um dia você via seus ídolos?
É emocionante eu diria, a banda ainda tem muito a conquistar pra chegar mesmo aonde agente quer e sonha chegar, mas só de ter o reconhecimento que agente tem hoje, dividir o palco com bandas que agente ouvia na infância, ver a molecada cantando as nossas musicas nos shows e etc. Já é extremamente gratificante.

3-Bom, rola um pouco de preconceito com cada nova banda que entra no mercado hoje, o que você acha disso?
Eu não sei como é a cena ai no RS, mas aqui em São Paulo a coisa é bem tensa. Bandas novas são obrigadas a venderem cota mínima de ingressos pra poder abrir shows de bandas maiores, saem de suas cidades para tocar em lugares onde a organização não paga nem o transporte/alimentação e não dão a menor condição para as bandas tocarem. E é bem triste ver isso acontecer, uma banda que se sujeita a isso, para mim é uma banda que não "da valor" pro seus próprio trabalho, e isso só acontece porque existem bandas que se sujeitam, caso contrário não existiria né. Então acho que não é bem preconceito, mais as bandas são menosprezadas, e muitas vezes geram um clima de concorrência entre as bandas e etc. E isso é extremamente desanimador pra que está começando.

4-Já houve uma loucura de fã?
Bom... O máximo que aconteceu, nem sei se podemos considerar uma loucura, mas algumas meninas correram atrás da Mah (vocalista) no centro da cidade quando á reconheceram depois de um show.

5-Heey... Alguém ai está solteiro? [ Shut Up]
Até o momento, com exceção do Boka (guitarrista) estamos TODOS solteiros (6) ahUAHuhauHAUHua

6-Qual foi o show mais marcante?
Ah... Tivemos vários muito bons, entre eles o show com o Fresno em Cosmópolis, o show com os americanos do Rufio em Campinas, e é claro, o nosso primeiro show de “volta”, já com a nova formação

7-Quem mais demora em se arrumar pro show? Fazem alguma oração ou algo diferente?
Sem duvida é o Gregão, e a Mah é claro. Antes do show sempre rola aquele momento de reflexão né, pra atrair aquela vibe legal pra que tudo saia bem e tals.

8-Vocês curtem ler livros? Tem algum pra indicar? [ Shut Up]
A Mah (vocalista), o Greg (guitarrista) e o Mepy (baixista) pelo jeito gostam bastante de ler, poderíamos ficar o dia inteiro indicando títulos aqui pra galera, mais vamos escolher um por pessoa né? “A menina que roubava livros” (indicado pela Mah) a série “O Senhor dos Anéis” (por Greg) e “A Profecia Celestina” (por Mepy)

9-Até tem ou tinha planos pra faculdade?
Nosso sonho sempre foi viver de musica, mas não é por isso que não vamos estudar ou pensar em fazer uma faculdade né, nem que seja por hobbie, e também precisamos ter um plano B caso tudo dê errado (hauHAUhauhUAHuha.

10-Que banda da gringa vocês gostariam de abrir o show?
Existe uma infinidade de bandas das quais adoraríamos abrir um show, é impossível listá-las pra vocês.

11-Vocês ainda conseguem sair tranquilos pela rua?
Com certeza ainda temos uma longa caminhada até chegar a esse nível! E em uma cidade como campinas, também, é difícil alguém te reconhecer na rua, a não ser que seja em algum role, como um show de alguma outra banda, uma balda e etc.

12-Todo mundo no fundo já gostou de algum artista considerado brega pela maioria, já aconteceu isso com você
Cara a banda é bem eclética, o Gregão (guitarrista) curte uns Hard Rock das antigas, o NT (baterista) foi criado no jazz, mais o campeão mesmo é o Mepy (baixista), o cara ama MPB e samba de raiz, sem falar em cantores realmente bregas como Odair José, Falcão e Belchior.

13-Rola ficar com fãs?
Não vemos problema nenhum, somos pessoas normais, assim como as fãs. Inclusive, a atual namorada do Boka (guitarrista), um dia já foi fã da banda.

14-Como é a relação com as fãs?
É ótima, tratamos da melhor maneira, pois a nossa força vêem toda deles. Sem fãs não existiria a banda, pois eles são o termômetro que nos dizem se estamos ou não no caminho certo.

15-Alguém tem uma mania estranha? [ Shut Up]
Acho que fora o Mepy (baixista) que só toca se estiver descalço não temos nada muito fora do comum dentro da banda (hauHAUhauhUAHuahuHAUHuah).

16-Gravar um CD ou se apresentar ao vivo?
São sensações totalmente diferentes, não tem como dizer o que é melhor. Nada é tão bonito quanto fazer um show, o calor e a energia da galera, a musica te levando a um estado de quase transe, é realmente inexplicável. No entanto, gravar um CD e ter aquela arte em mãos, o encarte, a capa e todo o conjunto da obra, também é muito foda.

Agace
- Vocês pretendem tocar no RS?
Com certeza, temos muita vontade de ir ai para o sul tocar.

-Por que ‘Agace’?
No começo da banda a Agace tocava Hard Core, aí acabou ficando, e ao invés de usarmos as letras “H” e “C”, resolvemos escrever por extenso pra ficar “AGACE”. Hoje em dia mesmo o nosso som ter mudado um pouco, ainda mantemos o nome.

-Vocês têm outra profissão além da banda?
Sim, o Boka (guitarrista) e a Mah (vocalista) trabalham em um estúdio aqui em campinas como técnicos de som e etc. O Gregão (guitarrista) é técnico de informática, o Mepy (baixista) trabalha com desenvolvimento tecnológico e como terapeuta holístico e o NT (baterista), bom o NT serve o nosso querido Exercito Brasileiro.

-Como é pra vocês tocar em cidades pequenas?
Às vezes da mais gosto, em tocar em cidades pequenas do que em cidades grandes, existe algumas cidades do interior aqui de São Paulo, por exemplo, que são extremamente carentes de bandas, shows e etc. Você vê em um mesmo show varias tribos e vários estilos, e todo mundo curte o role junto.

-Quem compõe? Quais são as influencias? Inspirações?
O Boka (guitarrista) e a Mah (vocalista) tem uma sintonia incrível pra fazer as coisas junto, a parte de letras e outros geralmente é feita por eles, mas todos ajudam na composição e na criação dos rifs. Sobre inspirações e influencias acho que cada integrante tem seus ídolos e suas inspirações.

-O que vocês têm ouvido ultimamente?
Como já dissemos, a banda é muito eclética, acho que temos ouvido de tudo mesmo, do Los Hermanos ao Slayer, passando pela Lady Gaga e Maria Gadú. (ahUHAUhauHAUhauh)

-Novo CD, qual é a maior expectativa?
Um Agace totalmente novo, essa nova formação abriu varias portas, todas as diferenças se casaram criando um ambiente totalmente diferente do que a galera ouviu no primeiro CD, um Agace mais pesado, com mais groove, enfim, um Agace mais maduro mais que ainda conta com a mesma essência e a mesma proposta de sempre. E quem ouviu as musicas novas nos shows ou nos vídeos do Youtube já teve uma idéia.

-Qual seria o produtor musical que vocês gostariam de ter?
O produtor que agente gostaria de trabalhar, é qualquer produtor que acredite no nosso som, que abrace as idéias e o estilo Agace de tocar. Sendo assim, acredito que qualquer um que faça isso é muito bem vindo.

Boom galerinha é isso, espero que tenham gostado e que procurem saber mais da banda, que quiser acessa a pagina do Youtube, que tem vários vídeos da galera.
Queria agradece a Banda por ter aberto esse espaço pra eu poder, conhecer e poder mostrar mais pra vocês

Nenhum comentário:

Postar um comentário