segunda-feira, 27 de junho de 2011

U2

U2 lançará edição de luxo de Achtung Baby
Parece que o saudosismo dos anos 90 está em alta: depois do Nirvana anunciar uma edição comemorativa dos 20 anos de Nevermind, o U2 informou que também celebrará o lançamento de Achtung Baby. A reedição de luxo do álbum deve trazer versões raras de seus hits e faixas ainda inéditas.
"Fiquei impressionado ao ouvir algumas das mixagens preliminares e faixas que ficaram de fora", diz o guitarrista The Edge. "Há algumas versões alternativas muito interessantes de canções que não viram a luz do dia, letras diferentes, arranjos com outros estilos."
Além da edição de luxo, a banda estuda o lançamento de uma caixa especial reunindo os dois álbuns e material em vídeo e áudio da turnê Zoo TV. Além disso, a banda também está trabalhando em aplicativos para iPad e outros tablets que podem ser associados a estes lançamentos.

_______________________________________________
Cerca de 30 pessoas protestaram contra a banda durante apresentação no Festival de Glastonbury
A estreia do U2 no festival de Glastonbury, na Inglaterra, na sexta-feira, dia 24, foi marcada por confusão. Segundo o jornal The Telegraph, cerca de 30 fãs, na multidão de cerca de 50 mil pessoas, decidiram protestar contra a banda irlandesa durante a apresentação e foram impedidos pelos seguranças do evento, que é um dos maiores festivais de música da Europa.

A confusão começou quando os manifestantes quiseram soltar um balão de cerca de seis metros de altura com a frase: U pay tax 2. Um trocadilho com o nome da banda e que significa você paga impostos também. Mas, cerca de dez guardas derrubaram os protestantes no chão e impediram que o balão fosse usado. Ainda segundo a publicação, ninguém foi preso.

O grupo de protestantes, liderado pelo Art Uncut, estaria indignado com a postura do grupo que é acusado de transferir as operações financeiras para a Hollanda para escapar dos impostos da Irlanda. Há alguns dias, Bono Vox divulgou vídeo em que mostrava o período em que ficou no Hospital, na Alemanha, em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário