quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Em entrevista, Sérgio Britto diz que Titãs prepara novo álbum

Sérgio Britto é um nome que dispensa apresentações. Fundador e até hoje integrante dos Titãs, uma das bandas mais bem sucedidas do rock brasileiro, Britto é um verdadeiro e talentoso multi-instrumentista, dominando vocal, teclado, piano, órgão, guitarra, violão e baixo.
Aos 51 anos, o músico conserva a atitude que lhe rendeu a fama, mas também a experiência que lhe coloca no posto de ídolo de toda uma geração. Nessa entrevista exclusiva por e-mail, ele fala mais dos novos projetos de sua carreira solo e também dos Titãs.
Ampliar imagem

Confira a entrevista, por Lucas Caldeira:
Sérgio, você pode nos adiantar em primeira mão se há idéias para um novo álbum dos Titãs?
- Sim, estamos trabalhando nisso. A nossa vontade, por enquanto, é de fazer um disco de rock cru, mas com uma pegada brasileira. Algo assim como o “Õ Blesq Blom”, só que mais básico, mais ardido.
Quanto tempo de carreira você já tem com os Titãs?
- Em 2012 faz trinta anos que lançamos o primeiro disco.
Com tantos anos de carreira, você deve ter algum álbum preferido. Qual seria?
- Sim, gosto especialmente de três álbuns: “Cabeça Dinossauro”, “Jesus não tem dentes no país dos banguelas” e “Õ Blesq Blom”.

Como você vê a cena do rock nacional? Concorda com a visão de que as bandas de hoje podem estar manchando o nosso rock?

- Manchando? Não, cada época tem uma cara. Fora isso, acho que existe muita diversidade, coisas legais espalhadas por aí, que ainda não conseguiram alcançar a grande mídia. Uma hora a coisa muda.
O Titãs já foi confirmado como atração do Rock in Rio 2011, o que espera do festival?
- Vamos fazer o show com os Paralamos do Sucesso e com o Xutos & Pontapés, ou seja, estamos em duas noites do Rock in Rio. Vai dar pra mostrar uma boa parte do nosso repertório.
Quer deixar uma mensagem para todos os seus fãs? E obrigado pela entrevista!
- Lancei no final de 2010 o meu terceiro disco solo, intitulado “SP55″. É um disco de pop com uma cara bem brasileira, tem influência de bossa nova, etc. Fiquei muito feliz com o resultado, acho que vale a pena dar uma conferida. Dia 09 de julho estarei no Tom Jazz, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário