A banda está em turnê mundial para a divulgação do novo álbum, “Evanescense”, que traz a música “My Heart is Broken”, sobre o tráfico de pessoas.

Em seu show no México nesta quarta-feira, 25 de janeiro, a banda comentou estar preocupada com o aumento do tráfico humano, destacando que é preciso trazer esse problema à tona, destacá-lo, para que mais pessoas possam se mobilizar para erradicar esse crime.
Em uma entrevista coletiva, Amy Lee afirmou que a banda está envolvida em algumas ONGs, principalmente em Nova York, para resgatar pessoas que foram vítimas de grupos relacionados ao tráfico sexual.
Ainda segundo a vocalista, a banda reconhece que os esforços feitos apenas por eles mesmos não têm sido o suficiente, e faz esse apelo à população, para que a sociedade em geral possa se esforçar mais e colocar fim a essa prática horrível.
A atual turnê da banda tem shows marcados até o fim de maio, passando ainda por mais algumas cidades dos Estados Unidos, Ásia e Europa. Continuar com essa campanha ao redor do mundo pode trazer vários adeptos à causa do Evanescence, ajudando bastante a combater esse crime.