Comparado com “Pokerface” e “Born This Way”, além de “Just Dance” que praticamente lançou a artista, “Marry the Night” apareceu como a primeira tragédia de uma lista que até então era recheada apenas de sucessos e a levava direto ao topo.
O single, que deveria ter sido o primeiro do álbum “Born This Way”, acabou sendo lançado apenas no fim de 2011 por uma mudança de planos na última hora. Infelizmente, ao contrário dos hits que a levavam direto para o primeiro lugar, esse mal alcançou a 29ª posição na Billboard, sem conseguir algum resultado melhor nas semanas seguintes.
Em números, a diferença de sucesso comparada com os singles anteriores é gritante: juntando os downloads pagos feitos para adquirir as músicas “Poker Face” e “Just Dance”, a popstar ultrapassa os 12 milhões de downloads. Mais precisamente, 6,5 milhões para “Poker Face” e 6,4 milhões para “Just Dance”. “Marry the Night” suou para conseguir 500 mil downloads.
Mas não há motivos para desespero, fãs. Lady GaGa apenas está experimentando o outro lado do sucesso; quem sabe até criando a “exceção à regra” de que todas as suas músicas se tornariam hits mundiais. Seu objetivo é lançar um novo álbum em 2012, enquanto faz uma turnê mundial.