“Overexposed”, classificado pela banda como sendo seu trabalho mais diversificado até o momento, será lançado dia 26 de junho.

Segundo Adam Levine, vocalista do grupo, ‘Overexposed’ acabou sendo um dos discos mais “diversificados e pop” que a banda fez até agora. Esse será o quarto trabalho do grupo, que está completando uma década de “Songs About Jane”, primeiro álbum do Maroon 5.
Quando a banda esteve gravando “Hands All Over” (2010), último disco já lançado, contou com o apoio de um compositor diferente dos membros da banda na música “Moves Like Jagger” (com a participação de Christina Aguilera), e, dado o sucesso da canção, foi uma boa contar com um compositor de fora. Então, repetiram a dose.
James Valentine explicou a decisão da banda: “Moves Like Jagger foi a primeira vez que trabalhamos com um compositor de fora da banda, então decidimos fazer mais isso nesse disco”. O guitarrista ainda completou: “A essa altura na nossa carreira, acho que foi bom misturar completamente nossos processos, e rendeu bons resultados, assim como um maior espírito colaborativo internamente.”
“Queríamos fazer algo que soasse contemporânemo, mas com elementos de diversas eras antigas do pop. Esse é o nosso disco mais pop, e não ficamos acanhados em buscar isso”, terminou Valentine, quase como se avisasse que é um álbum diferente do que os fãs estão acostumados – mas diferente para melhor.
Diversos compositores participaram da criação das músicas, Max Martin ficou como produtor executivo e Ryan Tedder dividiu com Benny Blanco a produção de algumas músicas. A música “Playphone” vem ainda com a participação de Wiz Khalifa.