Durante entrevistas no carnaval, o músico comentou sobre um provável próximo disco. Para ele, “Feito Pra Acabar” merece mais um ano antes do lançamento de material novo.

Indo se apresentar em Recife, o músico aproveitou para assistir Lulu Santos no sábado e, ao se apresentar no domingo, se mostrou familiarizado com o local e o público. Agora já se considera veterano na cidade, com “aquela sensação de entrar com o jogo ganho, no bom sentido”, em suas próprias palavras.
Seu primeiro disco, “Feito Pra Acabar”, foi lançado no fim de 2010 para o começo de 2011 e considerado pela Rolling Stone Brasil como o segundo melhor disco nacional de 2010. Talvez para manter o bom nível, Jeneci afirma que os fãs terão de esperar mais um tempo até o lançamento do próximo álbum.
“Acho que ele merece mais um ano”, comentou. “Não é um trabalho que só tem duas ou três músicas para serem trabalhadas e enquanto isso, e vou compondo e devo gravar no começo de 2013.”
O músico, que além de cantar toca piano, sanfona e guitarra, recusa se incluir no “rótulo” de “geração de novos paulistas”, alegando que há mais competitividade do que união no meio. “Eu sinto falta de chegar e fazer uma música com o Criolo, que é um cara que admiro bastante. Acho que isso é uma besteira e não é uma coisa dos paulistas: a gente está respirando uma necessidade de expressão que foi respirada no final dos anos 60, quando surgiram os discos históricos.”
Para Jeneci, a música une as pessoas, enquanto a ideia de classificá-la em “gerações”, separa. Em um último exemplo, comentou: “Esses dias encontrei o Guilherme Arantes, que foi ouvir o disco lá na minha casa. E aí, ele ficou me dizendo: ‘Cara, eu vejo você com esse primeiro álbum e lembro dos meus vinte e poucos anos’. Daí vem essa vontade de fazer algo junto, por causa desse sentimento.”