O mês de março chega a toda com os aniversariantes. Hoje, é o dia de John Francis Bongiovi, nascido em 1962 (ou seja, está completando 50 aninhos). Jon não é exatamente desses garotos prodígios que a gente vê por aí, mas tem um primo muito legal: Tony Bongiovi, do Power Sation Studios.
Esse primo traz no currículo a produção de “Pet Sematady”, dos Ramones. “Só” isso.
E isso é uma mão na roda: é estar imerso no mundo da música sem ter de ficar na sombra de um pai astro do rock. E ser um astro era o sonho de Jon na infância. Tendo participado de outras bandas, montou o “Bon Jovi” aos 21 anos.
Na banda, o início não foi estrondoso mas foi promissor, e logo puderam entrar em turnê com grandes nomes como Kiss, ZZ Top e Scorpions. O segundo álbum foi mais melancólico e vendeu um pouco menos, o que pressionou a banda.
Dessa pressão veio um novo compositor, que lhes rendeu “Livin’ On A Prayer” e “You Give Love A Bad Name”. Agora, sim, Jon estava virando o rockstar que queria ser, e a banda decolou no sucesso. Logo começou a conciliar a banda com seus projetos solo, como outros integrantes.
Seus últimos prêmios e lançamentos foram conquistados em 2010, mas ainda há muito chão pela frente. Desejamos a Bon Jovi um feliz aniversário, e ao invés de darmos um presente, iremos cobrar álbuns novos!