terça-feira, 6 de março de 2012

"Syd Barrett tinha um estranho carisma", diz autor de biografia do Pink Floyd

Livro pesquisa a fundo o início da história da banda
É época de respirar Pink Floyd no Brasil: quase ao mesmo tempo em que o baixista e ex-líder da banda Roger Waters vem ao país para uma turnê em que toca as músicas do álbum "The Wall" (os shows acontecem entre o final de março e o começo de abril em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro), uma série de lançamentos traz ao mercado uma incontável quantidade de bugigangas e ítens de colecionador referentes ao Pink Floyd.
Além de dois boxes referentes ao clássico disco "The Wall", lançado em 1979, chega às livrarias brasileiras o livro "Nos Bastidores do Pink Floyd", uma biografia escrita pelo jornalista inglês Mark Blake. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o livro diferencia-se das demais biografias sobre a banda e vai a fundo nos anos iniciais do Pink Floyd, quando Syd Barrett ainda era o líder do grupo.
"Barrett era um rapaz com um imenso e estranho carisma", disse o autor Mark Blake ao jornal. "Quando saiu do grupo, os outros integrantes acharam muito difícil continuar sem ele", conta. Ainda segundo Blake, muito do legado do Pink Floyd está no fato de as letras tratarem sobre temas universais, como os sentimentos de não pertencimento e o medo de crescer e de envelhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário